segunda-feira, 16 de março de 2020

Tempo de voltar

   Eu sempre achei que deveria saber o quê queria dizer antes de escrever. Quer dizer, nem sempre.
 De uns tempos pra cá, acabei me convencendo disso. Sendo que é justamente o contrário:  exatamente quando não sei, que mais preciso escrever. É exatamente nesses momentos que não sei definir nada, que preciso vir aqui e deixar as palavras escorrerem, naquele turbilhão que muitas vezes me sufoca por não deixá-las livres.

 Sim, eu falo muito. Sou super expressiva. Mas também me calo, engulo, me contenho, guardo, muitas vezes disfarço muito mais.
 Por educação. Por falta de ocasião. Por não saber o que dizer.
 Pra evitar a dor. O julgamento. A culpa. O medo. O confronto.
 Evito tantas coisas, mas carrego tudo comigo, e uma hora ou outra, tudo começa a escorrer por entre os poros, as mãos, as falas. Vira dor. Pesadelos. Tanta coisa ruim.

  É Por isso que voltei. Na verdade, não tem como não voltar: são 20 anos.
 20 anos que encontrei aqui o meu lugar. Ainda que quase ninguém saiba. Ou veja. Ou goste. Ou entenda.
 Foram tantas histórias! Diários, Poemas, novelas, Redações, relatos, até um livrinho de poesias!
 A Palavra me transforma. Me aguça. Me desestabiliza muitas vezes.
 Mas é ela que outras tantas me traz pro prumo de novo.

 Uma vez eu li que escrever era " como ter fogo nos ossos" que só parava quando a gente escreve. 
 Algo assim, do Eugene Peterson.

 Meus ossos estão queimando.
 Realmente " não tenho pra onde voltar", e ouço a voz do meu Amado há algum tempo dizendo :   Você precisa escrever!
  Então Senhor, Eis-me aqui!

3 comentários:

  1. Nossa como arrasa 👏🏿👏🏿👏🏿
    Esse lugar me leva a tantas memórias da minha vida e muitos desses momentos vivi com vc. Como tá lindo o seu canal, moderno, honesto tudo a ver com quem vc é. Te amo sis, orgulho do seu talento seus textos me curam. Beijas

    ResponderExcluir
  2. Correção. *** Me retoma a tantas histórias nossas. Pq aqui me lembram mais as suas do que as minhas haha Afinal é o seu blog 🖤
    Saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua LINDA, você se reconheceu no texto sis? nossas conversas e histórias são um presente. Você esta aqui sim, e sou extremamente grata por isso!!!

      Excluir