segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Logos

 


No Princípio, era o Verbo, a Palavra, o Logos.

" Antes de tudo havia a Palavra, a Palavra presente em Deus, Deus presente na Palavra. A Palavra era Deus desde o princípio à disposição de Deus". - A Mensagem - João 1:1

 Logos que estava no Princípio, e através do qual Deus cria o Cosmos, pois Deus diz, e as coisas acontecem.

Ele fala. Ele age, Ele É.

Logos também é ' sabedoria' ou ' razão'.

 Cristo Jesus é a sabedoria de Deus. a Razão.

Mas Palavra sem som, é imagem , símbolo. 

É bonito. Diz muita coisa. 

Mas a voz, a voz toca além da vista! A voz ecoa e chega na alma. Vibra. Faz minhas células vibrarem em resposta.

 A voz é o que preenche o silêncio, o vazio, que tanto me incomoda.

 " Voz como o som de muitas águas' , que se faz ouvir das mais variadas formas: um sussurro, impressão, estrondo, canção.

 Voz e Letra, Símbolo e Som, Palavra completa. De forma que sou capaz de compreender. 

Ouvir. Ver. Conhecer
.

Mas Logos é em português? Grego? que mistura é essa?

 Logos é o original grego, mas a transcrição é com símbolo universal. Representação do som da minha língua materna, do meu jeito de falar, daquela que sou profundamente capaz de ouvir e até sentir.

 Porque foi assim que Jesus se revelou pra mim: de uma forma linda, próxima, profunda, e com milhares de referências e significados, que continuam a fazer minhas células vibrarem, minha alma ouvir, meu ser responder.

 Ele é, e sempre será.

 

Foto da Beatriz Ramos Fotografia

Arte e tatoo Mesmerize tattoo art 


Nenhum comentário:

Postar um comentário