quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Coragem


  " Coragem não é simplesmente uma das virtudes, mas a forma de todas as virtudes, quando estas são testadas" C. S Lewis

  Hoje eu tinha que falar sobre isso. Porque a gente sabe, que tem dia que precisamos disso até pra abrir os olhos.

  São tantos desafios...e com eles, parece que de "brinde" vem o medo. Em graus diferenciados, mas sempre vem.
  Meu foco não é explorar o medo em si, porque isso renderia um livro da minha parte. Sério, conheço ele muito bem, nas mais diversas apresentações de sua realidade, nos mais diversos graus, nas mais diversas circunstâncias. Mas como não curtia a companhia dele, não vou dar moral pra ele aqui não. ;)

  Só que pra falar de coragem, acabo falando um pouquinho ( só um pouquinho mesmo rs) do tal medo. Quem conhece ele, sabe que o mais fácil, o mais óbvio quando ele chega, é não manda-lo embora. É se render. 

  Já a coragem, me parece justamente o contrário. Tenho visto ela como a decisão, a atitude, por menor que seja, que se opõe ao medo; que vai contra a estagnação. Que se opõe ao seu domínio e, ironicamente diz: Hei, não tenho medo de você! rs

  Tenho vivido isso! E quis compartilhar, porque isso não é mérito meu. 

  Sei que não..se existe algo bom em nós, que atua em nós, vem de Deus...e Ele, aparentemente, decidiu que finalmente chegou a hora de vivenciar a tão esperada coragem!

  Não é fácil, natural e heroica como nos livros e filmes que gosto de ler...


 Ela é exigente sim. Exige fé, confiança, no mínimo disposição...exige perspectiva pra além do "aqui e agora."

 Mas posso dizer que é MUITO mais emocionante, se levantar (ainda que com todos os tremores e temores, com toda a adrenalina, e visão meio embaçada) e dar um voto de confiança pra esse momento, o momento onde a virtude é testada....do que simplesmente deixar o medo vencer. Seja ele qual for.

 Porque a vitória da coragem de fato nos enobrece, nos inspira.... 
e é isso que desejo pra você que tá lendo isso aqui.
   Tem sido muito bom passar por isso, e ver que é possível!
  
 Ah, e claro, a coragem só aparece depois que o medo dá as caras....fica ligado!  Não sei se "sozinha" sou  suficiente pra escolhê-la...mas sei que o Espírito Santo de Deus, nos dá a graça necessária para recebê-la.

   E aí? o que você vai escolher agora? 


  


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário