segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mexendo na Gaveta

 É como abrir uma gaveta. Daquelas cheias de coisas diversas, sabe? Coisas que não se encaixam em nenhum outro lugar, e aí, vão pra gaveta! 
  E lá, parece que sempre cabe, que sempre fica "ótimo". Parecem bem guardadas, parece que a gente sempre vai saber onde estão.
 As vezes isso acontece, as vezes não. 
   (Mas não é bem de uma gaveta que eu queria falar..fui  estabelecer um tipo de comparação, e quase mudei tudo aqui ! Voltando:)

  Lembranças. Essa era a idéia...elas se parecem com as coisinhas preciosas que guardamos sem conseguir classificar muito bem. Meio que se classificam com o tempo.

  Na gaveta é assim: tantas vezes abro pra guardar algo, vejo outra coisa lá, e me dou conta de que existe um lugar melhor pra guardadá-la agora! 
  E não dá outra : acabo mexendo em muito mais coisas do que tinha planejado.  Acabo selecionando coisas que já podem ser jogadas fora, outras q não consigo jogar fora, (e permanecerão ali até só Deus sabe quando) ou me dou conta de que existem lugares mais " apropriados" para guardar aquilo que até hoje esteve ali.
  
  Lembranças. 
 Algumas, percebo que já podem ser jogadas fora. Independente do tempo que estiveram ali, percebo que não faz mais sentido que permaneçam...onde quer que seja. E decido jogá-las fora.
  No tal lixo do " esquecimento" (diga-se de passagem, lixo meio traiçoeiro esse).
 Em seguida, me deparo com aquelas que parecem estar no lugar errado. Com essas é um pouco mais fácil, afinal, é só "trocar de lugar". 
  Pode significar mais acesso à elas. Um novo valor atribuído.
 Mas aí, bato o olho em outras, que me causam sentimentos tão diversos , e as vezes contrários, que me vejo perdida...tentando entendê-las melhor. 
  Nem sempre é possível, nem sempre é agradável também. Acaba sendo aquele momento de " concessão, de segunda chance" . 
  Posso até ter "visto" que elas não possuem nenhum motivo para ficar, além do fato de eu não querer que elas saiam. E isso , de repente, se torna suficiente pra deixá-las ali. 

  Honestamente, não sei te dizer o lugar específico dessas lembranças...onde é a gaveta. Pode ser a alma, a mente, o coração, tudo junto...depende do que entendemos por cada um deles.

  
         Sei que minha gaveta tá nessa fase de arrumação. E estou doida pra ver logo como é que vai ficar! =D
Até porque, to precisando de espaço. Coisas novas acontecem todo instante.
   E percebo que essa gaveta pode, e deve ser mais " movimentada " do que tem sido :D


 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário