domingo, 13 de setembro de 2015

quando as mentiras perdem a força...


“ Você está atrapalhando.”

“ Você complica demais as coisas”

“ Se você não fosse tão ASSIM, eu poderia fazer isso ou aquilo. É por isso que está aí sozinha”.

  Quantas vezes você já ouviu pelo menos uma dessas frases? Eu não conseguiria contar, sinceramente. Elas estão presentes na minha vida desde antes mesmo que eu pudesse entende-las.
 Minha intenção aqui, ao expor isso, não é justificar ou entender melhor comportamentos e idéias que tenho. Pode ser que aconteça, mas é consequência.
 Minha ideia é compartilhar essas MENTIRAS, porque quando elas são desmascaradas, perdem a força.
(Obviamente eu não perceberia isso sozinha. Espírito Santo Lindo de Deus que me surpreendeu no meio de uma onda de frustração que irrompia num choro escondido, em pleno banho, porque chorar no banho diminui o carão. #ficaadica).
 Mas voltando : Ele, muito calma e firmemente me mostrou que eu estava olhando tudo de forma errada. Porque as lentes que eu estava usando, os filtros, tudo era baseado em mentiras. 
   Já li isso num livro muito bom, ( Em busca da alma feminina, indico), que essa história de que “ somos complicadas demais” é uma cilada do mal pra nos esmagar debaixo de uma culpa estúpida e dilacerante. 
  Incrível é que a mesma culpa pode vir em outras frases, que parecem opostas mas tem o mesmo resultado “ não somos suficientes”, ou somos difíceis”, e no fim todas dizem que é muito difícil, se não impossível, nos AMAR.
 E isso fere. Muito. Porque o amor faz parte da nossa essência. Porque sermos amados, e amar faz parte do que nascemos pra ser.
  E se pensarmos em performances ou dignidade para sermos amados, então, talvez, estivéssemos certos em aceitar essas mentiras. 
 O fardo se tornaria pesado demais, e o melhor seria se render. Se conformar. E aceitar qualquer migalha de amor que nos fosse oferecida.

  Mas graças a Deus, não é essa a verdade! A verdade é que Deus nos AMA pelo que Ele é. E isso as vezes soa muito abstrato pra nossas mentes limitadas. Ele nos AMA porque nos criou para isso. 
  Ele vê essa dignidade que nós não conseguimos ver muitas vezes. Pra ele, somos sim, amadas.
  Pra Ele , não é difícil nos amar quando estamos com TPM, quando nos achamos autossuficientes, quando queremos controlar tudo.
 Pra Ele, nós não “atrapalhamos” as coisas. A vida, o trânsito.
 Pra Ele, o que somos não é desculpa para não fazer algo. Ou motivo de castigo. É motivo de alegria, deleite, de querer estar junto.
  Quando essas verdades entram de fato em nossa mente e coração, todas as mentiras que estavam no lugar delas, perdem a força.
  
(Continua...)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário