quinta-feira, 17 de setembro de 2015

a verdade nos liberta !- ( parte 2 )

  Sei perfeitamente que enquanto escrevo isso está parecendo um texto de auto-ajuda, ou sermão. Mas tenha calma, PALAVRAS fazem parte daquilo que eu mais amo. São como tesouros pra mim. Então eu falo e escrevo. E falo muito e escrevo muito também. Posso me adequar a determinadas situações dentro dos limites que são estabelecidos pela educação, mas apenas por isso.Quando sou livre, você vai ver que eu vou me expressar. E honestamente, sobre isso, minha vontade é gritar:

EU NÃO ATRAPALHO! 

 EU NÃO SOU COMPLICADA NEM COMPLICO DEMAIS AS COISAS!


 EU SOU ASSIM, GRAÇAS A DEUS! 

"EU NÃO ESTOU PAGANDO UM PREÇO OU CASTIGO POR SER COMO SOU, COMO SE ISSO FOSSE RUIM" 

EU NÃO ESTOU SOZINHA!

   Ouviram? É o som da verdade que liberta. Todos os momentos que mentiras vêm atormentar, GRITE MAIS ALTO ; )

  Existem milhares de mentiras, muito bem posicionadas nos nossos subconscientes. 
  Vem dos olhares e falas da maioria das pessoas. Estão nas bases culturais de todas as nações.
 Nas músicas, livros , filmes. Nas igrejas. Nas leis. Em todo lugar.
   Mas a boa notícia é que elas só tem força quando estão ocultas. Como essencialmente, todas as mentiras.
  Por isso não vou me importar muito com a exposição que fiz de mim aqui. Porque pode ser que isso, seja um facho de luz, tipo uma lanterna, que aponta pra um lugar escuro que existe em você. E que te indique que é preciso ir lá, e colocar LUZ.
  Como mulher, eu to cansada dessa palhaçada de viver sob esse peso, de ter que fazer e acontecer para provar que não sou o que as pessoas pensam, o que foi construído sócio-historicamente, ou que sou o deveria ser. Tudo isso é estupidez, mais peso.
 Quero ser livre. O mesmo grito que ecoa do coração de revolucionárias de todas as raças, lugares e épocas.
 Mas a liberdade verdadeira nunca virá de uma performance. Nem de uma revolta, e atos decorrentes disso.
 Virá no descanso. Na recusa deliberada de aceitar as correntes da culpa, do medo e da vergonha. Da escolha de sujeitar tudo, tudo mesmo, a luz da verdade.
 Se você não acredita que exista verdade, e que ela é a pessoa de Cristo, sinto muito, não tenho muita esperança pra te oferecer.
 Mas se você acredita, mesmo que minimamente, digo com toda certeza: 
 TEMOS TODA ESPERANÇA, DE VIVER CADA DIA MAIS LIVRES. “



Nenhum comentário:

Postar um comentário