quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Migalhas- parte 2

   Outro aspecto importante que me lembra os momentos com as migalhas de comida: geralmente quando eu as consumia, o alimento não estava mais lá.Ou porque acabou, ou porque já havia sido guardado. 
  Onde tem migalhas, dificilmente tem alimento disponível. Elas tão mais pra um rastro, um indício de que esteve ali.
 Daí pensando mais profundamente no nosso paralelo aqui, lembrei de outras lições da sabedoria materna e divina ( thanks mamys):
  Alimento acaba. A menos que você tenha uma fonte disponível, onde você pode sempre buscar mais quando precisa, você vai se deparar com essa realidade.
  Pessoas não são fontes. Nunca serão. ( há, sei o que você pensou...BOPE destruiu essa frase ....rsrs, mas volta pro raciocínio please:)
 Se eu ver ou me relacionar com alguém como se esse ser humano fosse uma fonte, um dia, eu vou esgotá-lo. Literalmente.
 Se ele pensar que é fonte também vai se esgotar por aí.
Pessoas são meios. E isso não é menosprezar ninguém, porque a meu ver, são os meios mais eficazes, mais perfeitos pra que tudo flua da melhor forma.
  Você já deve desconfiar quem é a fonte. Não poderia ser de outra forma.
O ser que é essencialmente Amor é a única fonte verdadeira e inesgotável. A gente tá cansado de saber que se alguém tem afeto pra compartilhar, vem Dele.
E se a fonte é outra, um dia acaba. As migalhas podem inclusive revelar isso...o que tava ali já acabou...
 Sei que to trabalhando aqui numa linguagem meio de sermão again. So sorry. Falando na lata, to cansada de migalhas. De todo tipo rs.
 To decidida a não aceita-las como se fossem tudo. To assumindo minha fome sem um pingo de vergonha, porque sei que isso me ajuda a ter um foco no caminho enquanto não encontro os “ meios”.
  Já fiz muita gente de fonte, e principalmente fiz papel de fonte e me esgotei com pessoas que só consumiram e levaram até mesmo as migalhas.
Ficamos todos com fome.
 Meu desejo e oração hoje é que eu busque saciar minha fome na fonte. Que transborde sim para alimentar outros que não O conhecem, mas sem me fazer de fonte, sabendo que sou meio.
  Que eu encontre outros meios também. Outro meio específico quem sabe ,cuja fonte seja Deus ( #ouçoosanjosdizendoamém) .
  Enfim, por uma vida sem migalhas, como já dizia minha mãe. 
 Meu desejo pra mim e pra você :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário