sábado, 30 de abril de 2016

Céu espelhado de mar

   De repente, aquele aviso essencial pra continuar a caminhada aparece pra você do tamanho do Universo.  Literalmente.
  O céu sempre me chama a atenção, sempre parece refletir algo que já está em mim. Sempre encontro um pouco mais de sentido, conforto, esperança, ou simplesmente consolo quando paro pra olhar pra ele.
 Ontem resolvi olhar enquanto caminhava pro trabalho, mas só percebi que estava particularmente bonito. As nuvens estavam muito diferentes.  
  Eu é que não estava desperta o suficiente pra perceber que ali estava a resposta pro que eu estava precisando.
  Tirei uma foto, apenas pra mostrar praqueles que não tiveram a sorte de vê-lo como eu . Até porque, o vento sempre pode mudar tudo. Segui sem prestar mais tanta atenção ao meu aviso.
  Somente algumas horas e xícaras de café depois, olhando novamente pra foto que eu pude ver: não era apenas um céu com nuvens da manhã. Era um céu espelhado de mar!
 O mar, que tá tão longe, estava ali, ao alcance do meu olhar!
 O mar e o céu, juntos, sem estar.
 Pra mim, representações de infinitas possibilidades. De liberdade. De profundidade. De mistério e coisas para descobrir. De horizontes que ultrapassam os limites do que eu consigo enxergar.
  E apesar dessas semelhanças, são tão diferentes! Tão singulares. Cada um tem sua beleza e seu lugar. São opostos, se pararmos pra pensar.
   Não quero aqui divagar demais. Mas olhe, você consegue perceber? Mude a perspectiva.

“ Dependendo de como você olhar, o céu pode até parecer mar” – 29 de Abril de 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário