domingo, 15 de outubro de 2017

Mudanças e impressões

  
 
É interessante lidar com mudanças. Não é fácil de forma alguma, mas não deixa de ser interessante.
 Eu acabo falando muito sobre isso, como constatação ou esperança.
 Não faz muito tempo eu não sabia lidar com elas...era tanto medo e insegurança juntos que me preenchiam e prendiam, que ficava em pânico diante de qualquer uma que fosse. Mas olha que incrível notar isso: mudei.  

  Verdade é que tudo está em constante transformação : o tempo, os espaços, e claro, nós mesmos. Poucas coisas permanecem impassíveis com o tempo.Mesmo que não pareça. 
  Um dos posts que eu mais gosto- e um dos mais compridos também rs- é o Mudei pra CM e CM me mudou. Eu escrevi após 1 ano morando nessa cidade. Acreditava que passaria apenas mais 3, numa situação completamente diferente da que acabei vivendo. Foram quase 5 no fim das contas, e saí agora,quando já havia mudado minha vontade de sair rapidamente.
  Nada do que eu esperava aconteceu. Nada mesmo. E hoje sou grata por isso. Mas durante, não foi agradável como essas linhas agradecidas fazem parecer.
  E agora estou aqui, diante de mais uma mudança que pra mim foi drástica.
Mas você não voltou pra sua cidade Gabriela? Isso não é uma mudança tão drástica”.
 Talvez não pareça; mas é. O nome da cidade pode ser o mesmo da minha certidão, mas não é mais a mesma cidade de quando eu saí.
  E mesmo que fosse, eu não sou a mesma Gabriela que saiu daqui (e por isso  fico muito feliz!)
  Não é minha também, não me sinto parte daqui ou de lá...embora reconheça em lugares e pessoas o que muitos descrevem como essa sensação de pertencimento, mas é uma sensação meio passageira.
  Quando entendi que meu caminho estava mudando novamente, e que passaria por aqui ,precisei encerrar alguns ciclos. E nesse processo, percebi como é diferente a postura de alguém que sabe que seu tempo é curto, que está contado. Passei a fazer mais o que eu realmente queria, e deixar de lado obrigações e compromissos que só me tiravam tempo com as pessoas que eu amo.
  Passei a notar também que muitas coisas deixaram de ser apenas rotina e se tornaram significativas. Me surpreendi de diversas formas. E aprendi que os nãos que antes me custavam tanto, se tornaram tão fáceis diante de coisas que realmente eram importantes pra mim.
  Percebi que essa deveria ter sido minha postura na vida desde o começo...de não me enrolar com coisas, pessoas, e situações que não levam a nada.
 De sempre lembrar que pessoas valem mais que qualquer outra coisa, seja ela um compromisso ou uma tarefa...
 Que dormir é bom, mas melhor ainda é perder a hora conversando com alguém que faz você não lembrar da hora rs
 Que pisar na grama é sempre uma ótima ideia e olhar o céu também.
 E que as coisas simples valem muito mais do que a complexidade que transformamos nossos dias...porque são precisamente elas que nos dão vislumbres do lugar e do tempo que realmente pertencemos: a eternidade.
   Percebi e teimo em manter essa percepção bem viva em mim hoje : que diante de tantas surpresas maravilhosas que vivi, não tem por quê deixar o medo ser maior novamente...
  Ele tem mania de querer ficar e preencher tudo quando as coisas mudam muito bruscamente. Mas não é bem vindo, e pra isso me agarro a todas essas lembranças e percepções, pra me lembrar o que traz esperança.
 Eu posso não saber todos os detalhes do caminho, mas meu Guia sabe. E isso é suficiente pra confiar que tudo vai ser da forma que tem que ser. Mesmo que seja totalmente diferente do que eu imaginava.  
  Até porque, hoje eu amo mudanças. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário