terça-feira, 31 de outubro de 2017

O vento está passando

“ Ventos que vem do leste, uma névoa a se aproximar. Como algo sendo preparado, prestes a começar” - Frase bonitinha do trailer do filme " Walt nos bastidores de Mary Poppins".

 Os dias seguiam, se desenrolando com pressa sob a rotina já bem estabelecida.
 O céu variava, as interações, e muitas situações também. Mas de forma geral, estava tudo muito bem encaixado e organizado. 
  As maiores preocupações tinham mais a ver com programações. Detalhes de tarefas, e coisas pra se executar. As maiores satisfações também tinham a ver com o êxito dessas coisas...mesmo que um sorriso ou uma palavra ou outra surgisse trazendo aquela alegria gratuita das coisas inesperadas e honestas.
  
  Então, surgiu esse vento. Mas não como um vendaval, ou uma tempestade, nem como uma brisa leve de verão.
 Um vento. Firme e constante, mesmo sendo vento rs. Desses que se não trouxer chuva, vai trazer alguma mudança.
  E trouxe. Muitas. Um vento como o tempo, que por onde passa não deixa nada como está.
 E conforme passa vai tirando as coisas do lugar...mas talvez, só tire mesmo as que não estão onde deveriam estar.
  As preocupações, ocupações, satisfações são totalmente outras com ele. E enquanto ele passa, a vontade instintiva é se abrigar. Nem que seja com uma blusa, ou qualquer coisa familiar que traga aquela sensação de proteção sabe?  
  O que costuma parecer mais familiar e automático nessas horas é o medo. Se fazendo de saudável e necessário. Fingindo ser “aquele que sempre esteve ali ,pra ajudar”. Mas nunca foi pra ajudar. E no fundo a gente sabe disso. Podem ser segundos ou dias até perceber essa armadilha, mas sempre parece uma eternidade. Um tempo paralisado.
 É uma jaula, que prende enquanto tudo acontece em volta. E estar ali não impede que tudo mude.
 E mudar, é o fluxo natural da vida. Só precisa esse despertar, esse ar de possibilidades que invade o ambiente pelas grades, pra que a gente descubra que essas grades, são fumaça...o vento leva.

 O vento está aí, passando, não sei quando vai terminar. O que eu sei é que trouxe mudanças, e eu também quero mudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário