sexta-feira, 20 de agosto de 2010

liberdade

  Eu sempre gostei de escrever e postar em seguida. Parece que só faz sentido quando é assim porque os pensamentos mudam muito rápido, idéias passam, as coisas mudam. 
 Mas hoje, não pude por não estar com internet no momento que senti vontade de escrever. Até porque é exagero também, escrever 2 vezes no mesmo dia...ta, eu sei que sou exagerada..um pouco..mas isso não vem ao caso..não agora..rs
To tentando viver com uma visão descentralizada de mim mesma, sem me menosprezar...ou seja: equilibradamente. Mas não é fácil.
Equilíbrio exige que duas forças opostas se complementem ( isso não é a visão física da coisa, calma!) e geralmente é o item que mais faz falta na minha vida...mas não foi por isso que comecei  a escrever...comecei a escrever pra desestressar...escrever tudo que viesse a mente.
 Antes isso era fácil, porque fazia isso com mais frequência.. ( tipo todos os dias , em todos os cadernos)
 Agora não sei porque, mas parece que meus pensamentos são mais desconexos, e ficam muito sem nexo se escrever sem analisá-los..mas eu gostava da liberdade de fazer isso.
 ( Talvez ela esteja voltando...)
   Aliás liberdade é algo complicado...
  Sim, porque  quanto mais liberdade é concedida, mais responsabilidade é exigida...taí: 2 forças opostas que se complementam!
  Assim, me sinto muito mais livre hoje, mas ao mesmo tempo, com maior responsabilidade sobre minhas ações e escolhas.
  Não sei bem se é isso que eu queria dizer, mas quem se sente livre de muitas coisas depois de muito tempo, sabe do que estou falando.
 Tudo parece maior, melhor, e ao mesmo tempo mais desafiador...como subir uma montanha talvez.
       Não que eu tenha subido muitas, mas por algumas poucas experiências posso dizer que é quase a mesma coisa:
 A liberdade que se sente ao olhar aquela imensidão, ao seu alcance por um esforço talvez nem comparável a grandeza da paisagem, o vento que parece soprar com mais intensidade, aumentando a sensação de ilimitação q o céu já proporciona por si só;
a expectativa de encontrar algo novo, a dificuldade mas ao mesmo tempo, singular experiencia de respirar novos ares, de lugares mais altos, ver tudo de uma outra perspectiva...
  Mas tudo isso é acompanhado de um tremendo esforço pros mais inexperientes como eu.
   Apesar de ser lindo; exige extrema força de vontade ,perseverança superação e até limites pra chegar no topo.
Acho que a liberdade é a mesma coisa pra quem viveu presa em tantas coisas por tanto tempo ( como eu me sinto)..exige tudo que uma escalada exige, pra não voltar atrás, onde parece mais confortável, mas ao mesmo tempo é limitado e decepcionante, se comparado a tudo que se encontra no alto...( bom lembrar disso!)
    Pensando em duas experiencias q tive com escaladas, (e nem eram bem montanhas, rs) percebi que por pior que pareça a subida, vale a pena...e por mais confortável que pareça não subir , não vale a pena não tentar.
    A liberdade é melhor, sempre...e vale a pena vivê-la plenamente, além das palavras...

2 comentários:

  1. Parabéns pelo lindo blog Gabis!! Interessante a abordagem sobre a liberdade... perfect!!

    Bj,

    ResponderExcluir
  2. Gabi, tô Bege!

    vc escreve muitíssimo bem, alias vc é singular.
    Parabens!

    ResponderExcluir