quarta-feira, 18 de agosto de 2010

tristeza

   Afinal, o q é tristeza?  Seria somente o antônimo de alegria, ou falta dela ?
  Seria um sentimento, um estado de espírito, uma decisão? Enfim, o que é isso que hoje é tão comum pra tanta gente, de forma que nem se nota mais quando se está triste, porque as pessoas consideram que são tristes...
  Eu queria saber exatamente o que é, pra poder evitá-la ou lutar com ela com mais facilidade. 
  É difícil lutar contra um inimigo que não se sabe o que é. Até porque muitas vezes não é um inimigo, mas algo necessário pra aprender alguma coisa.
 Mas é difícil demais aceitar isso, convenhamos...
   Não sei porque, mas parece injusto..pra minha visão limitada claro.
  Só sei que resolvi escrever sobre isso hoje porque esse assunto foi muito familiar pra mim por muito tempo, e anda querendo voltar. E eu não quero de jeito nenhum que isso aconteça.
 Mas as vezes parece que já aconteceu...mas eu não vou me resignar a ela, não dessa vez.
  A menos que seja esse o propósito de ter voltado...mas não acho q seja...
no geral, escrevendo as coisas se tornam mais claras...hoje parecem mais confusas...rsrs
 Mas uma coisa deu pra perceber: já foi familiar sim...mas não é mais, e não vai ser!
  Ainda que pareça, eu sei q há esperança...e esperança é mais poderosa que a tristeza...ainda mais a minha, q eu sei q é infalível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário