domingo, 10 de outubro de 2010

Só pela graça ( 09/10)




Muitas coisas aconteceram nos últimos 3 dias...Deus enviou um " refrigério", um socorro mesmo, pra nos levantar....e me senti muito grata por isso, por esse cuidado revelado de maneira tão palpável. Ainda que as coisas naturais não tenham mudado aparentemente...pela fé, eu creio que muita coisa mudou.
Hj, porém, o que ficou muito palpável e claro pra mim, foi a graça de Deus. Claro, que se essa graça não se renovasse a cda manhã na minha vida, eu teria morrido há séculos, mas eu to falando de uma situação diferente..um encontro com a graça talvez...fico até meio " assim" de usar essa palavra tão preciosa tantas vezes, e fazer parecer q ela é menos do q realmente é..mas é pela graça q Jesus me salvou, é por ela q eu to aki, e por ela hj, Ele abriu meus olhos pra algumas coisas...então, a graça pra mim, é essencial!!!
Imagine você que depois de um tempão esperando respostas de Deus, perdida, meio desesperada até, Ele me responde...aí eu fico feliz o dia td, proclamando promessas, pedindo perdão, e td mais...no dia seguinte, mal consigo manter a mesma alegria...a mesma fé vamos dizer assim...e me deixo levar pelas coisas mais bestas...passo boa parte do dia cmo se um caminhão tivesse passado por cima de mim...exausta...sendo q , nesse dia, q é hj, tbm Deus mandou refrigério através de uma amiga...
Q espécie de pessoa sou eu? Errei. E eu sei disso, e sei no que...me deixei vencer por uma coisa tão banal....e passei o tempo seguinte hora relativizando o erro, hora me martirizando, " tentando alcançar perdão por minhas próprias mãos"...cmo isso é terrível!
É inútil e profundamente desgastante! E pior de td...é " legalista demais!"
Ainda que vc não concorde comigo...hj eu vivi, mais uma vez, a experiência do " não é por força, nem por violência, mas pelo Espírito de Deus"...e percebi q Ele fala a hora q Ele quer, não a hora que eu quero, ou que eu mereço...q Ele me usa qdo Ele quer, se ele quiser, não quando eu penso q to pronta, ou qdo eu quero.
Foi a maravilhosa graça, que me tirou daquela religiosidade, tentando pagar um preço q eu não posso pagar..o preço q Jesus pagou...foi a graça tbm que me convenceu dos meus erros...e não foi um esforço que me fez obtê-la...é " graça"...e o único modo de vivê-la é abrir mão dos próprios meios...e aceitá-la com humildade...pq ela é gloriosa demais pra mim!
E foi a graça tbm que me lembrou que o Reino é de Deus, não meu! E que pra ele ser de fato instaurado nesse mundo, tem que começar na minha vida...tem que reinar em mim, em td...
" Nada pode me separar do amor de Deus q está em Cristo Jesus!" Aleluia!
Mas tbm não quero que meu eu me separe da presença Dele...e por isso preciso da graça Dele em mim...pq por mais que eu queira isso, a única coisa q pode atraí-Lo em mim é o sangue de Jesus...é a vida de Jesus em mim. E tenho que morrer muito ainda pra Jesus viver em mim...mas, sem sombra de dúvida, posso dizer " que vai valer a pena!" e pela graça...tenho esperança de q isso é possível! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário