terça-feira, 16 de novembro de 2010

devaneios e distrações...

  Era um lindo dia de sol em Sydney...ela estaria em uma biblioteca do seminário, exausta de tanto estudar ingles e coisas do tipo...com aquelas olheiras de determinção obstinada: só sair quando aprender tudo o que precisa..
Até que apareceria um simpático moço australiano...o mesmo que conversou com ela alguns dias antes, quando foi levar um curriculum pra loja onde ele trabalha..(uma loja de livros inclusive...).
 Chama-se Dylan, e , olha que coisa, estuda na mesma universidade que ela...e tva passando , quando viu uma figura singularmente cansada debruçada sobre pilhas de livros..
  Convidou-a pra tomar um café..nada seria mais perfeito, pois ela estava realmente precisando.
 Saíram conversando...ele realmente era um moço diferente...nenhum outro teria paciencia com a demora e o sotaque característicos da fala dela....ou mesmo com a insegurança, q transparecia qdo ela dizia: é assim mesmo que se fala?
 ele simplesmente ria , corrigia, ajudava...a distraía daquele monte de vocabulários, regras, palavras difíceis, palvaras coloquiais, e td mais que ela jah deveria teer aprendido...
  Finalmente ela pôde ver cmo o céu tava bonito hj!  Como existiam muitas coisas além dos livros, bem na sua frente , mas que sozinha ela jamais veria, de tão focada q estava em aprender rápido, em cumprir seu objetivo de estar ali...
que diferença fez aquele café!!! 
Enquanto ela ria, das observações que Dylan fazia, justamente pra distraí-la, toca seu celular...
  Se já estava alegre, agora está eufórica...foi aceita no emprego! E vai trabalhar com Dylan!!!
Decidem comemorar...ela vai guardar seus livros, lavar o rosto, dar uma geral no visual, e vão andar na praia, e tomar mais cafés e capuccinos enquantoi resolvem os detalhes que faltam pra que ela possa começar.
  De repente, aquele dia terrívelmente pesado, se transformou num dos melhores dias da vida dela...quando chegou em csa, antes de anoitecer, ligou pra família pra contar as novidades...ficou relembrando tds os detalhes do dia...e foi descansar...
   Na verdade, não foram grandes mudanças...foi a perspectiva que mudou...e isso tem o poder de mudar td mesmo...
  
            pena q essas coisas só existem na minha cabeça...pena q ela naum sou eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário