sexta-feira, 22 de maio de 2015

Clareza na vida e na visão

    Eu uso óculos há pouco mais de um ano. Antes sentia a maior alegria por não precisar, ( já que a necessidade de aparelho me caracterizaria como a inesquecível Bete a Feia).
 Mas sem aparelho, com dor de cabeça, e mil e cinquenta e cinco leituras pra fazer não tive muita chance de escapar.
  Fui com minha amada sis (Bia linda) que entende de moda e de óculos, escolher uma armação.
O grau era pouco, mas a idéia era combater a dor de cabeça que a querida neosa não dava conta mais.
  Eu acostumei rápido. Tenho pouco grau, mas o astigmatismo faz com que eu veja as coisas meio sem foco. Dá pra ler e viver. Mas bem melhor com óculos.
 E bem melhor com óculos seria minha mente também. E minha alma. E tudo que diz respeito as impressões que eu vivo tendo, distorcidas.
 Tem gente que diz que a gente vê o que quer ver, e que não vê o que não quer. Não sei se concordo com isso.
  Já disse que sou teimosa ué! Se eu encafifar que pitaya é roxa ao invés de rosa provavelmente vou bater nessa tecla até uns cinco discutirem comigo a respeito.
  E vou dar preferência pra opinião dos desconhecidos. 
Também já vi que nosso cérebro assimila as coisas, quando vê por exemplo, o começo e o fim de uma palavra. Ele deduz o meio dela. E me deram um texto esquisito pra comprovar. ( sabe aquele com núm3r0s? há)
  Parece que é por aí mesmo. Apressada como sou, se meu cérebro faz isso com as palavras, não preciso nem dizer o que minha alma faz com qualquer coisa...kkkk ( não é coração, porque sendo óbvia e literal esse órgão bombeia o sangue, além disso,  esse post tá claramente evitando romantismos).
O que eu quero dizer é: óculos fez muita diferença na vida. Eu já enxergava, mas raramente tenho dores de cabeça desde então.
  O que eu espero que se estenda pra toda minha existência e desejo pra você que está lendo isso : clareza na visão, e menos dores de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário