sexta-feira, 15 de maio de 2015

Tem dias




Tem dias que a gente acorda desanimada. Que ao invés de pensar nas próximas horas como possibilidades, vê cada uma como fardos, problemas pra resolver, e lutas pra enfrentar.

 Mas tem dias, que a gente acorda pronto pra viver mesmo. Que já abre os olhos agradecendo, pela nova chance que o dia representa, por não estar chovendo ( sou dessas, pq detesto chuva), por saber que hoje as coisas podem ser diferentes, vai saber?


Tem dias que até escolher uma roupa é um martírio. Tudo fica horrível. Não dá pra por o que a gente ama, porque tá usado, e inclusive tá bem ali, no cesto cheio. 

 Tem dias que até aquela roupa que você não curte muito e usa por educação e consideração parece merecer uma chance. Porque né? Tah tudo tão bonito, que não faz diferença se branco não me favorece.


 Tem dias que o café parece ser a unica coisa que faz sentido. E que te ajuda, e te entende.


Mas tem dias que além de fazer sentido e ser essencial, ele tem aquele gosto de " aquecimento" antes da dança, ou da música. Ele não é o principal, mas ajuda a mente e a alma a se prepararem pro que vem por aí.


  Tem dias que tudo é pesado. As tarefas, a comida, as conversas.

  Tem dias que tudo é leve! Que as tarefas têm significado, a comida parece mais especial, e as conversas, ah! Essas parecem ser as melhores! 
 As mais divertidas, as mais transformadoras, as mais encorajadoras, as melhores! 

Tem dias que a gente só consegue pensar no que já passou


Tem dias que só conseguimos sonhar com o que ainda vai passar.


 Tem dias que a gente só quer que o tempo passe, bem rápido.


Tem dias que a gente não quer que acabe. 

 E aí a gente finca os pés no lugar, agarra tudo que pode com todos os sentidos, pra ter tudo bem vivo e bem fácil de acessar na memória.  Essencial lembrar desses momentos naqueles dias pesados.

  Verdade é que mesmo numa rotina aparentemente limitada, temos mil escolhas para fazer durante todos os momentos de todos os nossos dias.

  E por mais que a gente queira ser otimista, e de bem com a vida, tem dias que não dá.
 Então, pra que ficar se lamentando ou se culpando quando o dia é desses, que nada faz sentido? Quer saber? Não vale a pena. Aproveita, escuta uma música que você gosta. Vê um filme, aproveite o " peso" pra se fortalecer. Respeite seu momento.

 No dia leve, aproveite pra ultrapassar limites, tentar coisas novas, criar novas possibilidades.

Tem dia pra tudo, e todos valem a pena, no fim das contas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário