terça-feira, 16 de junho de 2015

Reorganizar e redefinir....

   Eu preciso do que eu quero? Eu quero o que eu preciso?
 É confuso assim mesmo, e mais profundo do que parece. Sei que ultimamente to extrapolando nas reflexões, mas mesmo não querendo mais um texto do tipo, não pude evitar.
 Essas perguntas estão me rondando há dias. Desde que arrumei meu armário, especificamente.
  Com o frio chegando pra ficar, resolvi reorganizar meu espaço. Deixar as roupas de frio mais acessíveis e as de calor menos visíveis.
  Enquanto guardava as tais roupas de " verão", pensava : " Ué!Quanta roupa de calor! Por que no calor toda vez que ia me vestir, as roupas frescas pareciam insuficientes? " . Rapidamente me dei conta que é a mesma sensação que tenho agora: " não tenho roupas de frio suficiente". E quando for reorganizar o armário pro verão, vou apenas continuar esse ciclo. De sempre achar que não tenho o suficiente.
  Fiquei no mínimo envergonhada. Sabe aquele momento quase trágico de tão dramático que você percebe que não desfruta corretamente do que já tem, e que não sabe inclusive querer o que não tem? 
  Então. Nunca me considerei ambiciosa ou ingrata. Mas perceba como nas " pequenas coisas" a gente acaba revelando esses aspectos chatinhos que fazem parte da gente.
  A tal mania de  " querer sempre o que não tem, imaginando que aí sim, a vida seria melhor!".
  Resolvi prestar mais atenção nos momentos que essa bendita idéia surge do nada pra me deixar inquieta.
  Porque reconheço, tem vezes que ela impulsiona né? Afinal, sou dessas sonhadoras mesmo, que acha que tudo sempre pode ser bem melhor do que é, que as possibilidades existem, que milagres acontecem, que não há limites quando a caminhada é direcionada para um propósito, e tudo mais.
  Mas tem vezes que só perturba. Que não me ajuda a olhar pra frente com esperança, mas pro hoje com ingratidão, quase um desprezo.
  Vou te falar: se poderia ser melhor, não sei. Pior sempre poderia. Como diz uma amiga da minha mãe : " o pior não tem limites" rs.
 Arrumando meu armário, me dei conta que preciso olhar mais e usar mais o que já tenho. Que preciso diferenciar o que é vontade do que é necessidade.
  Essa diferenciação é complicada...mas é necessária. E vai ser revolucionário, quando eu, que vivo errando nas escolhas e invertendo as coisas, conseguir separar qual que é qual.
  Nas roupas e na vida.
  

2 comentários:

  1. Gabi gostei muito do que você disse..As vezes precisamos parar para pensar, refletir e agradecer mais pelo que temos e pedir menos... e tirar do guarda roupa e da vida coisas que são inúteis e que só estão acumulando e não estao trazendo nada de bom... precisamos rever as atitudes sempre...:)

    ResponderExcluir
  2. To por aqui, amiga! Te acho incrível desde que... te conheço. As palavras conectam as pessoas e obrigado por expor um tanto de si aqui. Suas palavras sempre trazem clareza quando não esperança na jornada, colocam minhas ideias no lugar, me prendem e de repente percebo que se eu tivesse pensado do que você pensou ao escrever, eu não complicaria a vida tanto. haha
    Saudade sempre
    Um grande abraço
    <3

    ResponderExcluir