terça-feira, 28 de dezembro de 2010

minha casa

  Casa...palavrinha básica..4 letras, 2 sílabas q definem uma complexidade infinitamente maior...
casa pode se referir apenas a construção, ao edifício...a estrutura sólida, física da coisa...
 Pode se referir ao conjunto tbm...a estrutura, + os móveis, portas, janelas, objetos, decoração...
qdo a gente vê um lugar assim, jah chama de casa.
 Se vc é mais sensível, vai querer acrescentar pessoas na definição...uma família provávelmente....talvez com animaizinhos de estimação..plantas...seres vivos...essas coisas...
 Os mais otimistas, diriam mais...diriam que é o lugar de descanso..ou de paz...o lugar de compreensão...de alegria...de comunhão com quem se ama...o lugar de aprendizado...de formação do caráter..de recber a verdadeira educação...de viver tantas coisas bonitas e valores deturpados no mundo lá de fora...
  eu sempre fui dessas...sempre me indignei de ver pessoas por ae sem csa...em tds os sentidos da palavra..
sempre defendi que casa era o melhor lugar pra se estar...etc...
mas hj...me questiono muito sobre isso..afinal de contas, o que realmente é uma casa?  quanto mais eu penso..mais eu percebo que a estrutura sólida, é importante, mas é completamente insuficiente...
  percebo que tds os valores bonitos, são frágeis e difíceis de manter, e dependem muito da colaboração mútua de tds q convivem...ou pelo menos da boa vontade ...
que na verdade, não é um lugar de descanso...ao contrário...é o lugar onde mais se é testado, exposto, provado...td....que dá muuito trabalho mesmo ficar em casa...construir uma casa, e manter uma casa...( em todos os sentidos)...
mas uma coisa tbm descobri...que ter um casa faz parte sim dos meus sonhos...uma casa de verdade...mesmo que seja uma barraca...mas que tenha paz...( dou muito valor pra isso...fala sério)...que seja um lugar de descanso pra quem chegar cansado...que seja um lugar de compreensão pra quem errar, inclusive eu...que seja um lugar de alegria , onde pode rir de td., sem se preocupar...rsrs e onde td é motivo de agradecer..pq se reconhece q td q se tem vem de Deus, mesmo q pra tdos os outros pareça pouco...
que seja um lugar de comunhão tbm...de compartilhar de verdade...td...desde sentimentos, até um bom bom...sei lá...de formar e moldar o caráter...de colocar em prática a educação...um lugar onde Deus esteja sempre em 1º lugar...e possa sempre fazer o q Ele quiser...uma pequena parcela do seu Reino...
 que seja um lugar onde pessoas valem mais...e por isso tdas seriam bem vindas...
eu as vezes brinco q minha casa é minha mochila..de fato, com ela eu tenho paz...hahahha mas por outro lado, lá não cabem as pessoas q eu amo...isso é inegociável ...
  eu sei...parece um daqueles sonhos bobos, que não acontecem...mas eu só vou acreditar q não acontece ,qdo eu tiver velhinha e ver q td não passou de sonho mesmo..até lá, eu acredito q pode ser real...

Nenhum comentário:

Postar um comentário